R10 Notícias»Insights»Morre Marcelo Miranda, ex-governador de MS, aos 87

Morre Marcelo Miranda, ex-governador de MS, aos 87

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, morreu aos 87 anos nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família do ex-governador.

Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato da família.

O corpo de Marcelo Miranda será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.

Marcelo Miranda também foi prefeito de Campo Grande. A trajetória política dele marcou a história do estado, que foi criado em 1977 com a divisão de Mato Grosso. Ele governou Mato Grosso do Sul entre 1979 e 1980, durante o regime militar.

O ex-governador deixa esposa, filhos e netos. A família divulgou nota de pesar e agradeceu as mensagens de apoio recebidas. O velório na Alems deve reunir autoridades políticas e a população em geral para a última homenagem a Marcelo Miranda.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →