O São Paulo segue com ótimo desempenho na corrida pela liderança do Brasileirão. Na quarta-feira, o Tricolor foi ao Couto Pereira e saiu vitorioso contra o Coritiba por 1 a 0, graças ao gol de Cauly.
Com um pênalti, Cauly marcou o único gol da partida. Esta foi a primeira vez em que o camisa 80 iniciou um jogo como titular pelo time do Morumbi.
Mesmo com uma equipe mista, o bom desempenho do Tricolor se mantém. Agora, o clube soma sete vitórias e um empate em oito jogos.
O São Paulo acumula dez pontos em quatro partidas, mesma pontuação do Palmeiras, que derrotou o Fluminense por 2 a 1.
O próximo desafio do Tricolor será na semifinal do Campeonato Paulista. No domingo, às 20h30 (de Brasília), a equipe comandada por Hernán Crespo irá enfrentar o Palmeiras na Arena Barueri.
Já o Coritiba, terá o fim de semana livre e volta a jogar na próxima quarta-feira contra o Corinthians. A partida acontecerá às 21h30 na Neo Química Arena.
O São Paulo, apesar de ter maior posse de bola durante o primeiro tempo, teve dificuldade em transformar a posse de bola em chances claras de gol. A primeira chegada foi do Coritiba, com Wallisson chutando para fora. A única ameaça real do tricolor veio quando Morisco, goleiro do Coritiba, defendeu um chute de Ferreira.
A situação mudou na segunda etapa. Depois de um pênalti marcado com auxílio do VAR, Cauly convertou a cobrança, garantindo a vitória ao São Paulo por 1 a 0.
Mesmo após o gol, o São Paulo continuou pressionando, mas o Coritiba reagiu nos últimos momentos. Lucas Ronier e Lavega realizaram tentativas, mas não conseguiram vencer o goleiro Rafael.
Os visitantes então reduziram o ritmo de jogo para evitar surpresas nos momentos finais. Após dez minutos de acréscimos, vitória do tricolor confirmada.
FICHA TÉCNICA: CORITIBA 0 x 1 SÃO PAULO. Data e horário: 25 de fevereiro de 2026, às 19h30 (de Brasília). Competição: Campeonato Brasileiro (4ª rodada). Local: Couto Pereira, Curitiba (PR). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO). Gol: Cauly, 10’/2°T (SAO).
