R10 Notícias»Insights»Virginia abandona Memorial 11/9: ‘Energia pesada

Virginia abandona Memorial 11/9: ‘Energia pesada

Virginia Fonseca, de 27 anos, fez um desabafo nas redes sociais nesta terça-feira (16) ao falar sobre a visita que fez ao Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro, em Nova York. A influenciadora, que está nos Estados Unidos para cobrir a Copa do Mundo de 2026 a trabalho, precisou interromper o passeio antes do final por passar mal em meio à atmosfera do local, a qual ela julgou “energeticamente pesada”.

Em vídeo gravado para os stories do Instagram, a empresária descreveu a experiência aos seguidores. “Falar com vocês sobre o museu que a gente foi, gente, é assim: para quem gosta de história, tem que ir, sem sombra de dúvidas. Mas é uma energia pesada, é triste, sabe?”, começou.

O Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro foi construído no local onde ficavam as Torres Gêmeas do World Trade Center, destruídas nos ataques terroristas de 2001. O espaço reúne objetos pessoais, gravações de áudio e vídeo, além de testemunhos de sobreviventes e familiares das vítimas. A visita ao local é considerada uma experiência intensa por muitos turistas, que frequentemente relatam sentir um clima de tristeza e reflexão.

Virginia não detalhou os sintomas que teve durante a visita, mas afirmou que precisou sair do local antes de concluir o passeio. A influenciadora está nos Estados Unidos para trabalhar na cobertura da Copa do Mundo, que será sediada no país em 2026.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →