O CEO da McLaren, Zak Brown, descartou a possibilidade de contratar Max Verstappen para a equipe de Fórmula 1. A declaração foi feita durante uma entrevista à imprensa antes do GP de Mônaco, da qual o Motorsport.com participou.
Brown afirmou que a equipe está satisfeita com a dupla atual de pilotos, formada por Lando Norris e Oscar Piastri. Ele lembrou que Norris tem contrato com a McLaren até 2027 e Piastri, até 2028. Segundo o CEO, não há intenção de mudar essa formação.
“Estamos muito felizes com nossa dupla de pilotos, e tenho dito isso constantemente nos últimos anos. Portanto, não vejo nenhuma chance de Max se juntar à McLaren no momento”, disse Brown.
O dirigente reconheceu que Verstappen é um “talento excepcional”, mas destacou a sintonia entre Norris e Piastri. Ele citou que, no ano passado, cada um dos pilotos conquistou sete vitórias. Um deles foi campeão mundial, enquanto o outro perdeu o título por apenas um pódio.
Verstappen, tetracampeão mundial, é um dos nomes mais comentados sobre o futuro das duplas das equipes de F1. O piloto já confirmou que não se vê deixando a Red Bull antes de 2028, quando seu contrato atual termina. Apesar disso, surgiram rumores de que ele poderia ir para a McLaren.
A equipe já havia negado interesse no piloto, mesmo após a contratação de Gianpiero Lambiase, engenheiro de corrida de Verstappen na Red Bull. O assunto voltou à tona depois que Verstappen disse à mídia que não pensa em assinar uma renovação de contrato por enquanto.
Hamilton encontra seu “Bono italiano” na Ferrari
Em outra notícia do mundo da F1, Lewis Hamilton afirmou que encontrou seu “Bono italiano” na Ferrari em 2026. O piloto britânico se refere a uma figura similar a Peter Bonnington, seu engenheiro de corrida na Mercedes, que o acompanhou durante anos e foi peça chave em seus títulos mundiais. Hamilton não deu mais detalhes sobre quem seria essa pessoa na equipe italiana.
