Um morador da região da antiga rodoviária de Campo Grande filmou o momento em que funcionários de um banco foram agredidos por um grupo de pessoas. O vídeo mostra ao menos 15 pessoas em situação de rua atacando quatro homens perto de um carro. O caso ocorreu no último domingo. Três das vítimas continuam internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande.
As imagens, com pouco mais de um minuto, mostram os quatro funcionários correndo pela Rua Marechal Rondon, esquina com a Rua Joaquim Nabuco. As pessoas em situação de rua aparecem no canto direito da imagem. Elas sobem a Rua João Nabuco em direção ao grupo enquanto jogam pedras.
Na gravação, um homem de camiseta e boné brancos aparece com um pedaço de madeira. Ele tenta acertar uma das vítimas e depois golpeia o carro. Os funcionários tentam se defender jogando pedras, mas o grupo continua avançando. Durante a confusão, um dos agressores retira objetos da carroceria de um veículo estacionado. Ele leva uma caixa de ferramentas.
O vídeo termina com os agressores descendo a Rua Joaquim Nabuco. Os funcionários voltam até a esquina. O morador, de 27 anos, que não quis se identificar, disse que situações como essa são comuns na região.
Segundo o boletim de ocorrência, o grupo é formado por funcionários de um banco de São Paulo (SP). Eles estavam em Campo Grande a trabalho. Hospedados perto do local do roubo, seguiam para uma lanchonete na tarde de domingo. Foram abordados por três usuários de drogas. Um deles estaria armado. O trio levou dois celulares. Os trabalhadores decidiram ir atrás dos suspeitos para tentar recuperar os aparelhos.
Três pessoas foram presas e reconhecidas pelas vítimas que não tiveram ferimentos graves. São elas: Jeferson Alexandre Brasil Pimenta Leal, conhecido como Bocão, de 35 anos; o paraguaio Juan Carlos Ocampos, de 31; e Katia Mara da Silva Xavier, de 37 anos. Eles passaram por audiência de custódia. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
