O novo presidente da Hapvida, Lucas Adib, apresentou a investidores um plano de ação para tentar reverter a situação da empresa. Em sua primeira teleconferência com o mercado, ele classificou a estratégia como um plano de “guerrilha”.
Segundo Adib, a companhia terá atuações diferentes em cada região do país, dependendo do cenário competitivo local. A ideia é adaptar as ações de acordo com as necessidades e desafios de cada mercado.
A declaração foi feita na última quarta-feira, 12 de maio. O executivo assumiu o cargo em meio a um momento de pressão sobre a operadora de planos de saúde.
A Hapvida enfrenta dificuldades financeiras e operacionais. O novo CEO não detalhou medidas específicas, mas indicou que a empresa buscará ser mais ágil e flexível para competir.
