A Funsat (Fundação Social do Trabalho) realizou na manhã desta quarta-feira (13) mais uma edição do Emprega CG – Maio do Trabalhador. O evento, que ocorre até as 12h, reúne dez empresas e oferece cerca de 500 vagas em diferentes áreas em Campo Grande.
Entre os candidatos, o aposentado João Carlos Grabas, de 76 anos, chama a atenção. Há 12 anos aposentado, ele está há uma semana sem emprego e já busca uma nova oportunidade que respeite suas limitações físicas. “Estou desempregado faz uma semana, e já estou desesperado. Eu sou aposentado, não consigo ficar parado. Eu quero trabalhar”, disse.
João destaca os benefícios do trabalho para sua saúde. “Eu vejo uma grande vantagem, porque eu sou diabético e trabalhando tem controle de glicose, porque tem hora certa para comer. Eu trabalhando chego em casa com a glicose 85,90, no máximo 120. Em casa, fico com 250,300, é uma latinha, beliscando [comida], sentado. Tudo é ruim”, afirmou.
O público jovem também marca presença. Antony Matheus da Silva, de 24 anos, está desempregado há cinco meses e busca vaga como controlador de acesso, mas considera outras opções. “Eu estou procurando outras vagas, eu vi que tem vaga de almoxarifado, atendente de farmácia, como eu trabalhei bastante com atendimento, essa seria uma vaga ideal para mim”, explicou.
Maria Eduarda, de 20 anos, aposta em uma nova área. Após experiências como auxiliar de costura, auxiliar de cozinha e atendimento ao público, ela tenta agora uma vaga como operadora de telemarketing. “Quero uma nova experiência, espero gostar. Eu pensei que ia ter uma vaga específica para quem não tem experiência”, relatou.
As oportunidades disponíveis incluem funções como operador de caixa, atendente de balcão de farmácia, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção, atendente de frios, motorista, motorista entregador, auxiliar administrativo, atendente de telemarketing, operador de produção e vendedor.
