Um incêndio destruiu uma residência no Jardim São Conrado, em Campo Grande, e matou um cachorro que estava preso no quintal do imóvel no fim da tarde desta segunda-feira (1º). O fogo atingiu uma casa na Rua Ouro Preto e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Até o fechamento desta matéria, não havia informação sobre pessoas feridas. Vídeos gravados por moradores mostram labaredas altas e uma intensa coluna de fumaça que podia ser vista de diferentes pontos da região. As imagens começaram a circular em grupos de mensagens antes mesmo da chegada das equipes de emergência.
Segundo testemunhas, o fogo se espalhou rapidamente e consumiu grande parte da residência. Um morador ainda tentou arrombar o portão para salvar o cachorro, mas não conseguiu chegar ao animal a tempo. “O rapaz arrombou o portão, mas não deu tempo de salvar o pobre do cachorro”, relatou uma moradora à reportagem.
A dinâmica do incêndio ainda é apurada pelos órgãos responsáveis. Até o momento, bombeiros e policiais não divulgaram informações oficiais sobre o que provocou as chamas. No entanto, moradores ouvidos pela reportagem relataram que uma das hipóteses levantadas na vizinhança é a de que o incêndio possa ter sido provocado intencionalmente. De acordo com esses relatos, uma mulher teria chegado ao local pouco antes do início das chamas e lançado algum material no imóvel.
A informação, entretanto, é baseada apenas em versões de testemunhas e não foi confirmada pelas autoridades. As causas do incêndio devem ser esclarecidas após a conclusão dos levantamentos realizados pelos bombeiros e pelas forças de segurança.
Em outro incidente na cidade, um motoentregador foi atropelado após bater em um carro. O momento foi registrado em vídeo. Além disso, uma mãe de um bebê com bronquiolite luta por um leito de CTI, mesmo tendo plano de saúde. Amigas também simularam uma praia em protesto contra buracos em uma rua. Um restaurante suspendeu o atendimento após o furto de 80 quilos de carne.
