O CD Sete de Setembro, de Dourados, iniciou nesta segunda-feira (26) a preparação para a disputa da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Campeão estadual em 2016, o clube busca retornar à primeira divisão após sete anos afastado do futebol profissional, desde sua participação na Série A de 2019.
Na temporada passada, o time ficou perto do acesso, mas terminou a competição na terceira posição. Agora, a diretoria aposta no planejamento feito para recolocar o clube entre os principais times do Estado.
Os primeiros treinos foram comandados pelo técnico Ney César no Centro de Treinamento do clube. Segundo publicação do Sete nas redes sociais, os atletas realizaram atividades de recuperação e relaxamento muscular, já que parte do elenco chegou recentemente de viagem.
Entre os jogadores mais experientes anunciados estão nomes conhecidos do futebol sul-mato-grossense, como o meia Lucas Paulista, com passagens por Comercial e Águia Negra, além de Bruno Henrique, ex-DAC, Igor, que atuou pelo Bataguassu, e Oban, também ex-Águia Negra.
O elenco ainda conta com Bruninho, que veio do Sorriso-MT, e Montini, ex-Rio Branco-PR. A diretoria afirma que novos reforços devem ser anunciados nos próximos dias. “Outros jogadores devem chegar nos próximos dias para fortalecer a equipe. Estamos confiantes em uma boa campanha e em conquistar vaga na zona de acesso”, afirmou o presidente Tony Montalvão.
O Sete estreia na Série B Estadual no dia 21 de junho, contra o EC Campo Grande, no Estádio Douradão, em Dourados. Na segunda rodada, a equipe enfrenta o EC Comercial, no dia 24, em Campo Grande.
A competição contará com oito equipes, que se enfrentam em turno único. Ao fim das sete rodadas, os dois melhores colocados conquistam o acesso para a primeira divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2027.
