Veja a Garota Top Site deste Mês..:
O que você procura?

Cadastre-se

Envie Vídeo

nenhuma Enquete encontrada!

Newsletter

Nome:

E-mail:

Diojns Freitas Guimarães
Colunista

Brasil e o Mundo
Postado em: 24/01/2018 às 07h09
TAMANHO DA FONTE  A- A+
Protestos na Suíça dão 'boas-vindas ao inferno' a Trump
Trump representa para grupos anti-capitalismo a exclusão social e a desigualdade econômica que não serão resolvidas em Davos

A visita do presidente americano, Donald Trump, à Suíça foi tomada por um grande número de manifestantes como um símbolo daquilo que lhes desagrada no Fórum Econômico Mundial, realizado nesta semana no resort alpino de Davos. Eles o receberam nesta terça-feira (23) com protestos em diversas cidades do país bradando o mote de "você não é bem-vindo".

Trump representa para grupos anti-capitalismo a exclusão social e a desigualdade econômica que não serão resolvidas em Davos, mas ele não é o único alvo de protestos. Há também desgosto pela passagem da primeira-ministra britânica, Theresa May, e do presidente francês, Emmanuel Macron.

"O fórum serve só para que os mais ricos se reúnam e se organizem entre si", diz à reportagem Michael Zahn.Zahn, do grupo Sozialismus, organizou um protesto no centro de Zurique. Não há estimativa oficial do número de participantes.

"Os líderes mundiais reunidos em Davos não vão conseguir encontrar as melhores soluções para a crise financeira", diz. Pelo contrário: "Trump representa a própria exploração econômica".Por essa mesma razão Andreas Freimüller promoveu nos últimos dias um abaixo-assinado contra o presidente americano, já com 70 mil inscritos.

"Somos muito críticos ao governo de Trump e nos surpreende que, um ano depois da posse, as coisas ainda continuem a piorar", ele afirma. "Quando soubemos que ele vinha à Suíça, pareceu ser uma oportunidade para dizermos que os suíços não concordam com o que ele está fazendo."

O americano-suíço Edward McCreight também aproveitou o momento para demonstrar o que diz ser sua "vergonha" diante do presidente que lhe representa no exterior. Dias antes, seus conterrâneos marcharam na Suíça com placas de "desculpem-me". "O estado do meu país hoje me deprime", afirma.

Os protestos desta terça-feira (23) foram menores do que aqueles registrados em Hamburgo em 2017, quando dezenas de milhares bloquearam ruas na cúpula do G20. Outras edições do próprio fórum também atraíram mais manifestantes.

"Temos testemunhado uma marginalização das forças de esquerda, o que explica essa diminuição", diz Zahn.

Segundo a Oxfam, o 1% mais rico do mundo concentra desde 2015 mais riqueza do que o restante do planeta. O cálculo feito naquele ano era de que 62 indivíduos tinham a mesma riqueza que 3,6 bilhões de pessoas.

Para os manifestantes, essa é a elite reunida em Davos, um resort nos Alpes cuja população de 10 mil pessoas triplica durante o fórum. As reservas nos hotéis são feitas com meses de antecedência, e comitivas presidenciais são obrigadas a se hospedar em Zurique, como a de Michel Temer. A viagem dessa cidade até Davos dura pouco mais de duas horas.



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
Outras Notícias sobre Brasil e o Mundo
21/02/2018
Muçulmanas denunciam assédio sexual na peregrinação a Meca
20/02/2018
Moradores reagem à primeira ação da intervenção militar no Rio
19/02/2018
'EUA tentarão diplomacia na Península Coreana até que a 1ª bomba caia'
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018
 Ultimos Vídeos
Vídeo mostra homem sendo assassinado a tiros em posto de gasolina na avenida Torquato Tapajós
Data:26/04/2017
Visitas:822
Veja o que um passageiro fez com dois bandidos que tentaram assaltar um ônibus
Data:26/04/2017
Visitas:287
veja o que criminosos fizeram com estas duas jovens
Data:26/04/2017
Visitas:489

   Garota Top Site
02/01/2015
Jackline Silva
Cansanção - Bahia
Publicidade

Oferecimento


Pesquise no portal.::
NOTÍCIAS TV AO VIVO RÁDIO AO VIVO ENTRETENIMENTO SERVIÇOS

©2018 - R10 Notícias - todos os direitos reservados! - WebMedia