Veja a Garota Top Site deste Mês..:
O que você procura?

Cadastre-se

Envie Vídeo

nenhuma Enquete encontrada!

Newsletter

Nome:

E-mail:

Diojns Freitas Guimarães
Colunista

Na Tela do R10
Postado em: 03/12/2017 às 09h00
TAMANHO DA FONTE  A- A+
PM improvisa boia com garrafas pet e cooler e salva homem no mar

Eram cerca de 13h30 quando Victor Bonfim, policial militar do Batalhão de Choque de Santa Catarina, chegou à Prainha, uma praia pouco movimentada do município de Palhoça, litoral catarinense. Três horas depois, ele se arrastava até a areia da praia vizinha da Guarda do Embaú, exausto depois de horas lutando contra a arrebentação, a correnteza e um paredão de pedras para tirar um casal de namorados do mar.

Bonfim saiu de casa, na companhia de um amigo, Yuri Piazzarollo Guidine, capitão da Polícia Militar em Rondônia, e do cachorro para fazer uma trilha que acabaria na Prainha. “Chegamos lá, e a prainha estava vazia. Um pouco depois, chegou o Marcelo Lomba [goleiro do Internacional] com a esposa e os filhos e o outro casal [Roger Granella e Pâmela]. Parecia que seria uma tarde tranquila”, diz Bonfim.

A situação começou a mudar quando Roger e Pâmela entraram no mar. A força da correnteza surpreendeu os banhistas, que gritaram por socorro. Lomba e Yuri tentaram passar a arrebentação para resgatar Roger. Bonfim decidiu seguir um paredão, liso e com pedras cortantes, para chegar até próximo de Pâmela e, então, mergulhar. “Ela já estava afundando e voltando para a superfície várias vezes”, explicou.

Com dificuldade, Bonfim conseguiu puxar Pâmela até a areia. Ao chegar, percebeu que Lomba e Yuri não haviam conseguido resgatar Roger, que permanecia no mar, cada vez mais afastado da costa. “O mar estava violento. Muita onda estourando. Muita correnteza. Não ia conseguir trazer ele sozinho.”

Bonfim resolveu, então, montar uma espécie de boia improvisada, colocando dentro da sua mochila um cooler e garrafas pet. A estratégia se mostrou essencial para garantir a vida de Roger e do próprio policial militar.

Bonfim conseguiu chegar até Roger, mas não havia como tirá-lo da água. “Ele era um cara forte, grande, pesado, de mais de 120 quilos, e estava exausto. Mal conseguia se agarrar à mochila. Eu mesmo estava cansado. Se não fosse a mochila, não teria como sairmos dali”, contou.

Durante duas horas, eles esperaram ajuda. Primeiro, vieram três guarda-vidas e um surfista, chamados por Lomba e Yuri. Mesmo em cinco, eles não conseguiam tirar Roger da água. A situação só se resolveu com a chegada de um jet-ski. “Colocamos o Roger na prancha e amarramos com uma corda, rebocando ele. Mesmo assim, não conseguimos voltar para a Prainha e saímos em direção a outra praia.”

Ao chegar à areia, Bonfim sentou e chorou.  “Passei por muitas situações complicadas como policial. Temos treinamento de tropa especial. Eu sou atleta. Faço trilhas, mas isso foi diferente de tudo.”



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
Outras Notícias sobre Na Tela do R10
16/01/2018
Suspeito é preso após matar ex-companheira e filha dela em MG
11/01/2018
Criminosos invadem faculdade particular e um suspeito é preso
09/01/2018
Polícia decreta prisão de sete suspeitos de esquartejamento de crianças no RS
Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018
 Ultimos Vídeos
Vídeo mostra homem sendo assassinado a tiros em posto de gasolina na avenida Torquato Tapajós
Data:26/04/2017
Visitas:702
Veja o que um passageiro fez com dois bandidos que tentaram assaltar um ônibus
Data:26/04/2017
Visitas:251
veja o que criminosos fizeram com estas duas jovens
Data:26/04/2017
Visitas:412

   Garota Top Site
02/01/2015
Jackline Silva
Cansanção - Bahia
Publicidade

Oferecimento


Pesquise no portal.::
NOTÍCIAS TV AO VIVO RÁDIO AO VIVO ENTRETENIMENTO SERVIÇOS

©2018 - R10 Notícias - todos os direitos reservados! - WebMedia