Veja a Garota Top Site deste Mês..:
O que você procura?

Cadastre-se

Envie Vídeo

nenhuma Enquete encontrada!

Newsletter

Nome:

E-mail:

Diojns Freitas Guimarães
Colunista

Religião
Postado em: 16/05/2017 às 07h47
TAMANHO DA FONTE  A- A+
Papa: Igreja precisa cuidar das crianças
Pontífice destacou mudanças para acelerar denúncias de abuso paradas

"Quis também propor a toda a Igreja para cuidar das crianças", afirmou o papa após um momento pensativo.

A fala também veio depois de ter explicado que a "santidade" dos pastorinhos Francisco e Jacinta, que há 100 anos tiveram as visões de Nossa Senhora de Fátima, "não é uma consequência das aparições, mas da fidelidade e do ardor com os quais corresponderam o privilégio recebido de poder ver a Virgem Maria".

A frase de Jorge Mario Bergoglio, que da janela do quarto na Praça São Pedro ficou contando sobre sua peregrinação a Fátima terminada no sábado, foi acolhida por um aplauso.

Combate à pedofilia

O papa Francisco ressaltou seu empenho na luta contra a pedofilia no clero da Igreja e lembrou que foi colocada uma legislação sobre o tema, além de destacar o problema do acúmulo das práticas, da necessidade de aumentar o pessoal capaz de examiná-las, das pessoas que colocou em alguns dos postos-chave e, enfim, os direitos dos acusados de não serem julgados na apelação após uma sentença em primeiro grau.

Seguindo seu pensamento, Bergoglio falou sobre a mudança do diretor do escritório disciplinar, o mexicano Pedro Miguel Funez Diaz.

"Ele era bom, era muito bom, mas estava um pouco cansado e voltou para sua pátria para fazer a mesma coisa no seu episcopado. O novo é um irlandês, monsenhor Kennedy, que é uma pessoa muito boa, muito eficiente e combativa. Isso nos ajudará muito", ressaltou aos jornalistas.

Protocolos e pré-tribunais

"E há ainda outra coisa. Às vezes, os bispos enviam e, se o protocolo [documento de denúncia] está bom, vai rapidamente para a 'feria quarta' [reunião da Congregação] e a 'feria quarta' estuda e decide. Se o protocolo não está bom, precisa voltar e por isso estamos pensando em ajudas continentais ou em um continente ou dois. Por exemplo, na América Latina, um na Colômbia e outro no Brasil", acrescentou.

Esses países, segundo o pontífice, seriam como "pré-tribunais ou tribunais continentais, mas isso ainda está em fase de planejamento".

Defesa dos padres acusados

"Depois, os estudos na 'feria quarta' que tivessem dado uma sentença e ela fosse injusta, busca-se os direitos dos acusados. Criei um outro tribunal e coloquei em campo uma pessoa indiscutível, o arcebispo de Malta, monsenhor Scicluna, que é um dos mais fortes contra os abusos", explicou ainda.

"Precisamos ser justos e aquele que sofreu um processo tem direito a um defensor. Se for aprovada a primeira sentença [condenação], o caso chega ao fim. Só fica faltando para ele uma carta pedindo perdão ao papa. Eu nunca assinei um perdão", finalizou.



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
Outras Notícias sobre Religião
17/01/2018
notias
17/01/2018
Papa Francisco é atingido no rosto por jornal em passeio de papamóvel
09/01/2018
noticias
Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018
 Ultimos Vídeos
Vídeo mostra homem sendo assassinado a tiros em posto de gasolina na avenida Torquato Tapajós
Data:26/04/2017
Visitas:835
Veja o que um passageiro fez com dois bandidos que tentaram assaltar um ônibus
Data:26/04/2017
Visitas:294
veja o que criminosos fizeram com estas duas jovens
Data:26/04/2017
Visitas:495

   Garota Top Site
02/01/2015
Jackline Silva
Cansanção - Bahia
Publicidade

Oferecimento


Pesquise no portal.::
NOTÍCIAS TV AO VIVO RÁDIO AO VIVO ENTRETENIMENTO SERVIÇOS

©2018 - R10 Notícias - todos os direitos reservados! - WebMedia