Veja a Garota Top Site deste Mês..:
O que você procura?

Cadastre-se

Envie Vídeo

nenhuma Enquete encontrada!

Newsletter

Nome:

E-mail:

Diojns Freitas Guimarães
Colunista

Carnaval 2018
Postado em: 01/02/2017 às 18h25
TAMANHO DA FONTE  A- A+
Tucuruvi leva grafite para o Anhembi, mas evita polêmica com Doria
Com enredo sobre arte de rua, escola de samba quer homenagear artistas, mas sem tocar na controversa Operação Cidade Linda

Quando escolheu o enredo sobre arte de rua para o Carnaval de 2017, o pessoal da Acadêmicos do Tucuruvi não imaginava que, bem na época do desfile no Anhembi, o grafite estaria no centro de uma das maiores polêmicas do início de gestão do prefeito João Doria e sua Operação Cidade Linda. Mas se a decisão do tucano de cobrir de cinza algumas obras por São Paulo (principalmente na Avenida 23 de Maio) causou cizânia, a escola de samba quer fugir de polêmica.

“Não temos intenção de polemizar. A escolha do nosso enredo aconteceu bem  antes dessa situação. Vamos fazer uma homenagem ao artista de rua, que continua sendo livre, proibido ou não. Ele vai sempre achar um jeito de expressar seus sentimentos através da arte.

Santos, por sua vez, concorda com a decisão de Doria. “Depois que o prefeito esclareceu melhor a opinião dele sobre a arte de rua, deu para entender muito bem. Minha opinião acabou sendo a mesma. A ideia é trabalhar a arte em locais adequados, cedidos pela prefeitura. Acredito que seja essa a proposta, de o artista apresentar seu trabalho de uma maneira mais digna, não em boca de bueiro, esgoto e beira de rio. Alguns temas tem a ver, porque leva o alerta para aquela situação, mas há obras maravilhosas que estão escondidas”, explicou Wagner.

Grafite no Anhembi

No entanto, no desfile da Tucuruvi, o cinza dá lugar ao colorido, e os grafiteiros terão papel de destaque. Santos adiantou que artistas sairão pela escola praticando grafite durante a apresentação no Anhembi. Por causa do limite de 65 minutos para a passagem da agremiação, os grafiteiros foram convidados a iniciar o trabalho no barracão e só finalizarem as obras no desfile. Wagner só não revela os nomes dos artistas.

O carnavalesco, porém, adianta que a comissão de frente fará um resumo do enredo, que começará pelos homens das cavernas (“os primeiros grafiteiros”, nas palavras de Santos), passando pela Grécia, Roma, os Saltimbancos, as manifestações artísticas pelo mundo e terminando em São Paulo, “a cidade que melhor aceita a arte urbana, que sempre amanhece com uma cor diferente”, segundo o carnavalesco.

“Vamos mostrar uma São Paulo atual, moderna, vanguardista, que se renova todos os dias”, finalizou. A Tucuruvi é a sexta escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval, no próximo dia 24.

 



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
Outras Notícias sobre Carnaval 2018
30/04/2017
Vítima de acidente com alegoria da Paraíso do Tuiuti morre dois meses após atropelamento
07/03/2017
Grande Rio demite carnavalesco que fez enredo sobre Ivete
06/03/2017
Paraíso do Tuiuti: Polícia indicia quatro pessoas
Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2018
 Ultimos Vídeos
Vídeo mostra homem sendo assassinado a tiros em posto de gasolina na avenida Torquato Tapajós
Data:26/04/2017
Visitas:702
Veja o que um passageiro fez com dois bandidos que tentaram assaltar um ônibus
Data:26/04/2017
Visitas:251
veja o que criminosos fizeram com estas duas jovens
Data:26/04/2017
Visitas:412

   Garota Top Site
02/01/2015
Jackline Silva
Cansanção - Bahia
Publicidade

Oferecimento


Pesquise no portal.::
NOTÍCIAS TV AO VIVO RÁDIO AO VIVO ENTRETENIMENTO SERVIÇOS

©2018 - R10 Notícias - todos os direitos reservados! - WebMedia