Veja a Garota Top Site deste Mês..:
O que você procura?

Cadastre-se

Envie Vídeo

nenhuma Enquete encontrada!

Newsletter

Nome:

E-mail:

Diojns Freitas Guimarães
Colunista

Olímpiadas 2016
Postado em: 21/08/2016 às 17h58
TAMANHO DA FONTE  A- A+
Brasil bate recorde de medalhas, mas Top 10 não é alcançado
Apesar do maior número de medalhas da história, COB não consegue atingir o objetivo de ficar entre os países mais vencedores; também houve recordes de modalidades vencedoras

As competições esportivas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 terminaram na tarde deste domingo. O Brasil nunca ganhou tantas medalhas numa única edição. Foram 19 pódios, dos quais sete no lugar mais alto. Tudo isso, porém, não foi capaz de colocar o País no Top 10 da classificação final, que era o grande objetivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Com as sete medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze, o Brasil terminou apenas em 13º lugar. Já na classificação por quantidade de pódios, os brasileiros acabaram em 12º. 

O recorde de ouros anterior era dos Jogos de Atenas, em 2004, com cinco. O maior número de medalhas até então havia sido obtido em Londres, em 2012, com 17. Mas nos Jogos do Rio, o Brasil também bateu o recorde de medalhas em diferentes modalidades, foram 12 no total: taekwondo, tiro, futebol, canoagem, vela, vôlei, vôlei de praia, boxe, natação, ginástica, atletismo e judô. O recorde anterior era de nove esportes.

O resultado é frustrante para o COB. Antes dos Jogos, os dirigentes contabilizavam pelo menos 25 pódios. Ao longo da disputa, com a queda de alguns favoritos antes da hora, os planos mudaram para 20. Contudo, o desempenho de alguns esportes coletivos prejudicaram as contas na reta final.

A grande decepção foi o vôlei de quadra feminino. Após uma campanha 100% na primeira fase, elas caíram nas quartas de final para a China. As mulheres também decepcionaram no handebol. Apontadas como favoritas, a seleção brasileira também deu adeus nas quartas de final, em derrota para a Holanda.

Ainda como destaque negativo para o lado feminino, mas no individual, Fabiana Murer chegou como principal esperança do atletismo, mas errou logo na fase classificatória e deu adeus. Daniele Hypólito dançou ao som da cantora Anitta, mas caiu em sua apresentação no solo da ginástica artística e sequer foi à final.

Já no masculino, frustraram os planos do COB o basquete, eliminado ainda na primeira fase, o judô, com medalha apenas para Baby entre os homens, de bronze, e a natação. Thiago Pereira “morreu” na parte final dos 200 metros medley e Bruno Fratus ficou em sexto lugar nos 50 metros livre, numa prova de baixo nível técnico entre os atletas.

 



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
Outras Notícias sobre Olímpiadas 2016
28/12/2016
Thaís Bianca tira tudo em ensaio e diz que está há 9 meses solteira. Confira fotos da bela!
21/08/2016
Brasil bate recorde de medalhas, mas Top 10 não é alcançado
21/08/2016
Canoagem e ginástica artística salvam o Brasil no quadro de medalhas
Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018
 Ultimos Vídeos
Vídeo mostra homem sendo assassinado a tiros em posto de gasolina na avenida Torquato Tapajós
Data:26/04/2017
Visitas:835
Veja o que um passageiro fez com dois bandidos que tentaram assaltar um ônibus
Data:26/04/2017
Visitas:294
veja o que criminosos fizeram com estas duas jovens
Data:26/04/2017
Visitas:495

   Garota Top Site
02/01/2015
Jackline Silva
Cansanção - Bahia
Publicidade

Oferecimento


Pesquise no portal.::
NOTÍCIAS TV AO VIVO RÁDIO AO VIVO ENTRETENIMENTO SERVIÇOS

©2018 - R10 Notícias - todos os direitos reservados! - WebMedia