Veja a Garota Top Site deste Mês..:
O que você procura?

Cadastre-se

Envie Vídeo

nenhuma Enquete encontrada!

Newsletter

Nome:

E-mail:

Diojns Freitas Guimarães
Colunista

Olímpiadas 2016
Postado em: 21/08/2016 às 17h56
TAMANHO DA FONTE  A- A+
Canoagem e ginástica artística salvam o Brasil no quadro de medalhas
Isaquias Queiroz confirmou seu favoritismo e buscou três pódios no Estádio da Lagoa; Diego Hypólito e Arthur Nory surpreenderam ao fazer dobradinha na final do solo

O Brasil ficou abaixo da meta de Top 10 no quadro de medalha dos Jogos Olímpicos Rio 2016, mas bateu seu recorde histórico. A participação foi encerrada com 19 pódios, em 13º lugar – 12 modalidades premiadas. Esse número só foi alcançado graças ao bom desempenho de Isaquias Queiroz na canoagem de velocidade e dos meninos da ginástica artística – ambos os esportes renderam três conquistas cada.

Acostumado a ser o carro chefe dos esportes no Brasil, o judô registrou três medalhas. Um ouro com Rafaela Silva (até 57kg) e dois bronzes com Baby (+100kg) e Mayra Aguiar (até 78kg). Apesar de ficar empatado com o mesmo número de pódios que a canoagem, vôlei (quadra e praia) e ginástica artística, a expectativa era de que cinco medalhas fossem conquistadas pelos nossos judocas.

Gestor técnico de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson afirmou ao final da disputa que planeja uma reorganização do quadro masculino. “Assim como fizemos com as meninas em 2008 (após Pequim), vamos arregaçar as mangas e reverter o quadro. Potencial e treinadores nós temos."

Enquanto o judô se reorganizará, a canoagem de velocidade planeja elevar o número de pódios em Tóquio, em 2020. A expectativa é de que o baiano Isaquias, hoje com 22 anos, chegue à melhor forma física da carreira e ganhe potencial para repetir a façanha. Assim, o atleta poderá superar Robert Scheidt como maior medalhista da história do País – o velejador tem cinco pódios.

A vela, aliás, manteve sua tradição de conquistas com Martine Grael e Kahena Kunze, que levaram o ouro. O boxe também foi uma grata surpresa com Robson Conceição no lugar mais alto do pódio. E no atletismo brilhou a estrela de Thiago Braz no salto com vara, modalidade em que todos esperam pódio de Fabiana Murer, que sequer se classificou.

O vôlei manteve sua rotina de conquistas. Na areia, ouro para Alison e Bruno Schmidt e prata no feminino para Ágatha e Bárbara. Na quadra, pela quarta vez consecutiva, a seleção masculina disputou a decisão. Diferente dos dois últimos anos, o time de Bernardinho voltou ao lugar mais alto do pódio com uma vitória sobre a Itália neste domingo.

No futebol masculino, a seleção brasileira enfim conquistou a tão sonhada medalha de ouro. Na final contra a Alemanha, vingança da Copa de 2014, os meninos venceram nos pênaltis com direito a redenção de Neymar, que marcou um golaço de falta e ainda fez a quinta e última cobrança decisiva.

Quem também foi fundamental para que o País atingisse o recorde de medalhas foi a ginástica artística. Arthur Zanetti não conseguiu o bicampeonato nas argolas, mas ficou com a prata. A surpresa ficou na prova do solo, em que Diego Hypólito enfim brilhou, com a prata, em dobradinha com Arthur Mariano Nory, bronze.

Outros atletas que brilharam foram Felipe Wu, prata no tiro esportivo, Poliana Okimoto, bronze na maratona aquática, e Maicon Andrade, bronze no taekwondo.

 



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
Outras Notícias sobre Olímpiadas 2016
28/12/2016
Thaís Bianca tira tudo em ensaio e diz que está há 9 meses solteira. Confira fotos da bela!
21/08/2016
Brasil bate recorde de medalhas, mas Top 10 não é alcançado
21/08/2016
Canoagem e ginástica artística salvam o Brasil no quadro de medalhas
Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018
 Ultimos Vídeos
Vídeo mostra homem sendo assassinado a tiros em posto de gasolina na avenida Torquato Tapajós
Data:26/04/2017
Visitas:835
Veja o que um passageiro fez com dois bandidos que tentaram assaltar um ônibus
Data:26/04/2017
Visitas:294
veja o que criminosos fizeram com estas duas jovens
Data:26/04/2017
Visitas:495

   Garota Top Site
02/01/2015
Jackline Silva
Cansanção - Bahia
Publicidade

Oferecimento


Pesquise no portal.::
NOTÍCIAS TV AO VIVO RÁDIO AO VIVO ENTRETENIMENTO SERVIÇOS

©2018 - R10 Notícias - todos os direitos reservados! - WebMedia