Cadastre-se

Envie Vídeo

nenhuma Enquete encontrada!

Newsletter

Nome:

E-mail:

Diojns Freitas Guimarães
Colunista

Olímpiadas 2016
Postado em: 16/08/2016 às 18h39
TAMANHO DA FONTE  A- A+
Zanetti: “prata do Rio é mais saborosa que ouro de Londres”
Ginasta brasileiro ficou em segundo lugar na final das argolas em apresentação na Arena Olímpica

O ginasta brasileiro Arthur Zanetti conseguiu nesta segunda-feira um feito raro para o esporte verde e amarelo: ganhar medalhas em duas Olimpíadas seguidas. Ouro em Londres 2012, ele conquistou a prata no Rio de Janeiro na final das argolas, atrás apenas do grego Eleftherios Petrounias, em apresentação na Arena Olímpica, na Barra da Tijuca.

Zanetti, no entanto, afirmou que o 2º lugar no Brasil foi mais comemorado por ele do que a conquista em terras inglesas. “A prata em casa é mais gotosa”, disse o ginasta, de 26 anos. “Só o fato de estar em casa, numa Olimpíada aqui no Brasil, é muito maravilhoso. Com essa torcida então, é muito melhor”.

O brasileiro teve a nota de 15,766. Eleftherios Petrounias cravou redondos 16,000. O bronze foi para o russo Denis Abliazin, com 15,700. “Não me considerava nem um pouco favorito para a medalha”, disse Zanetti. “Em qualquer competição, procuro não entrar como favorito. Entrei aqui para fazer o meu melhor. O resultado foi a consequência.”

Sobre a pressão por medalha, Zanetti disse que fez uma boa preparação e que isso não afetou seu desempenho. “A gente tem de lidar com tudo, inclusive com a pressão. Estamos preparados do primeiro ao último dia. Estou muito feliz por estar numa Olimpíada. Agradeço aos treinadores, família, patrocinadores. Não é fácil estar aqui.”

Zanetti não comentou sobre seu planejamento para um novo ciclo olímpico. Em 2020, nos Jogos do Japão, o ginasta estará com 30 anos, mesma idade de Diego Hypólito, que se superou para levar a prata no solo. “Agora eu só quero pensar em férias. Fiquei anos focado nessa preparação. Depois de descansar, então pensarei num novo ciclo”.

Mais uma final

Após as pratas de Zanetti e Hypólito e o bronze de Arthur Nory, a ginástica masculina brasileira ainda terá a chance de mais uma medalha nesta terça-feira, último dia de disputa da modalidade nos Jogos. Francisco Barreto Júnior estará na final da barra fixa, com a quinta melhor nota entre os oito classificados.

 



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
Outras Notícias sobre Olímpiadas 2016
28/12/2016
Thaís Bianca tira tudo em ensaio e diz que está há 9 meses solteira. Confira fotos da bela!
21/08/2016
Brasil bate recorde de medalhas, mas Top 10 não é alcançado
21/08/2016
Canoagem e ginástica artística salvam o Brasil no quadro de medalhas
Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2018
 Ultimos Vídeos
Vídeo mostra homem sendo assassinado a tiros em posto de gasolina na avenida Torquato Tapajós
Data:26/04/2017
Visitas:822
Veja o que um passageiro fez com dois bandidos que tentaram assaltar um ônibus
Data:26/04/2017
Visitas:287
veja o que criminosos fizeram com estas duas jovens
Data:26/04/2017
Visitas:489

   Garota Top Site
02/01/2015
Jackline Silva
Cansanção - Bahia
Publicidade

Oferecimento


Pesquise no portal.::
NOTÍCIAS TV AO VIVO RÁDIO AO VIVO ENTRETENIMENTO SERVIÇOS

©2018 - R10 Notícias - todos os direitos reservados! - WebMedia