Veja a Garota Top Site deste Mês..:
O que você procura?

Cadastre-se

Envie Vídeo

nenhuma Enquete encontrada!

Newsletter

Nome:

E-mail:

Diojns Freitas Guimarães
Colunista

Olímpiadas 2016
Postado em: 16/08/2016 às 18h38
TAMANHO DA FONTE  A- A+
Queda de câmera de televisão deixa ao menos sete feridos
Acidente aconteceu nesta segunda-feira dentro do Parque Olímpico

Uma câmera de televisão presa por cabos para transmitir imagens aéreas do Parque Olímpico dos Jogos do Rio despencou nesta segunda-feira e deixou sete pessoas feridas, todas sem gravidade, de acordo com informações do comitê organizador da Olimpíada e da empresa responsável pelo equipamento.

Entre os feridos, duas mulheres foram atingidas pela câmera e, após serem socorridas no local, foram levadas de ambulância para o hospital. Outras cinco pessoas, entre elas duas crianças, foram atingidas pelos cabos de sustentação da câmera e atendidas no posto médico do Parque Olímpico.

As duas crianças foram posteriormente levadas para um hospital para realização de exames de imagem. O comitê afirmou que os feridos atendidos no posto médico já foram liberados, e os que foram removidos ao hospital devem sair já nesta segunda-feira.

A câmera pertence ao serviço oficial de transmissão dos Jogos Olímpicos, conhecido pela sigla OBS, contratada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para transmitir as Olimpíadas para o mundo todo.

Em nota, a OBS informou que antes do acidente fora dada a determinação de retirar as pessoas da área e recuperar o cabo que puxava a câmera, que nesse momento ainda estava presa por dois outros cabos independentes, a 10 metros de altura, sendo que ambos com condições de suportar o peso da câmera. Imediatamente, a OBS diz ter pedido um guindaste para acessar a câmera, mas minutos depois os dois cabos se romperam simultaneamente.

"Isso resultou na queda da câmera de uma altura de 20 metros", disse a empresa, acrescentado que foi determinada a realização de uma investigação completa.

Testemunhas disseram que a câmera estava parada e suspensa sobre uma passarela e que já estava com um dos cabos de sustentação rompidos. A área na passarela imediatamente abaixo de onde estava a câmera estava isolada, disseram.

Pessoas que presenciaram o incidente disseram que uma das mulheres atingidas pela câmera sofreu ferimentos no rosto com sangramento, e que a outra parecia ter sido atingida com menor gravidade. Ambas foram rapidamente retiradas pelos serviços médicos, de acordo com testemunhas.

"Eu estava olhando para a câmara e o cabo da câmera, ouvi um barulho alto e a câmara caiu... Bateu no chão e atingiu duas mulheres", disse no local do acidente o membro da delegação britânica de ginástica Chris Adams.

O local foi isolado por homens da Força Nacional de Segurança e dos bombeiros após o incidente.

A professora aposentada Jussara Henrique, de 56 anos, foi uma das feridas pelo cabo de sustentação da câmera, sofrendo uma queimadura no joelho direito e foi atendida no posto médico do Parque Olímpico.

"Eu me assustei bastante, foi uma coisa muito rápida. A minha preocupação é que fosse um fio elétrico que pudesse me matar. Quando eu percebi que foi só o joelho, eu fiquei até mais aliviada", disse ela, acrescentando que os cabos atingiram pessoas tanto em cima da passarela quanto no chão.

A queda da câmara se soma a uma série de problemas enfrentados pelos organizadores dos Jogos, que vão desde a coloração verde da água de piscina no Estádio Aquático Maria Lenk a casos de violência, como um assalto a nadadores norte-americanos e o registro de duas balas perdidas dentro do centro olímpico de hipismo.

 



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
Outras Notícias sobre Olímpiadas 2016
28/12/2016
Thaís Bianca tira tudo em ensaio e diz que está há 9 meses solteira. Confira fotos da bela!
21/08/2016
Brasil bate recorde de medalhas, mas Top 10 não é alcançado
21/08/2016
Canoagem e ginástica artística salvam o Brasil no quadro de medalhas
Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2018
 Ultimos Vídeos
Vídeo mostra homem sendo assassinado a tiros em posto de gasolina na avenida Torquato Tapajós
Data:26/04/2017
Visitas:820
Veja o que um passageiro fez com dois bandidos que tentaram assaltar um ônibus
Data:26/04/2017
Visitas:285
veja o que criminosos fizeram com estas duas jovens
Data:26/04/2017
Visitas:486

   Garota Top Site
02/01/2015
Jackline Silva
Cansanção - Bahia
Publicidade

Oferecimento


Pesquise no portal.::
NOTÍCIAS TV AO VIVO RÁDIO AO VIVO ENTRETENIMENTO SERVIÇOS

©2018 - R10 Notícias - todos os direitos reservados! - WebMedia