Veja a Garota Top Site deste Mês..:
O que você procura?

Cadastre-se

Envie Vídeo

nenhuma Enquete encontrada!

Newsletter

Nome:

E-mail:

Diojns Freitas Guimarães
Colunista

Carnaval 2018
Postado em: 09/02/2016 às 12h16
TAMANHO DA FONTE  A- A+
Portela, Mangueira e Salgueiro são as favoritas
Escolas tradicionais emocionaram e mostraram força no segundo dia de desfiles e se credenciam ao título

A tradição cantou mais alto no Carnaval do Rio em 2016. Grandes escolas e com muita história, Portela, Mangueira e Salgueiro despontaram como as favoritas ao título do ano, com desfiles emocionantes, criativos e de beleza plástica.

Bem cotada antes do Carnaval, a Imperatriz não deu sinais de que vai disputar o título. A Vila Isabel reagiu após dois anos muito fracos e a São Clemente não repetiu o grande desfile de 2015 e preocupa.
 

Considerado o maior favorito, o Salgueiro pisou forte e manteve o nível em boa parte do desfile. O samba rendeu menos que o esperado, mas serviu bem à escola. O enredo foi de fácil leitura e teve bons momentos de humor, com destaque para as alas que simbolizavam clássicos de sambas "malandros", como a ala de camarões com travesseiro e touca de dormir ("Camarão que dorme a onda leva").

Para confirmar o favoritismo, o Salgueiro terá que bater Portela e Mangueira.

A Portela provou que a mistura da tradição da escola com a modernidade de Paulo Barros deu certo. No mesmo desfile foi possível ver a marca do carnavalesco, sem a fixação vanguardista vista na Mocidade no ano passado, com o chão forte da agremiação. Não por acaso, Barros, bem diferente de outros anos, parecia bem mais tranquilo - e feliz. O público respondeu com o grito de "é campeã" mais alto e perene do Carnaval.

Se a Portela foi beleza, a Mangueira foi emoção. Não foram poucos os relatos de choro de quem viu de perto - ou de longe - a Manga homenagear Maria Bethânia.  Algumas imagens mais fortes que marcarão este Carnaval foram proporcionadas pela escola: a porta-bandeira Squel de cabeça raspada, como uma iniciada no candomblé é uma delas. A escola ainda fechou os desfiles arrastando uma multidão de "invasores" pela Sapucaí. A Mangueira foi oxigenada pelo carnavalesco Leandro Vieira, novo talento que ajudou a recolocar a Verde-e-Rosa entre as grandes. De quebra, se lançou entre os grandes artistas do Carnaval com apenas um desfile no Especial.

A Imperatriz teve o melhor samba do ano, mas que não serviu a um grande desfile. A escola teve problemas de evolução, causada em parte por uma concentração um tanto caótica. O segundo carro, por exemplo, demorou a entrar por causa da dificuldade na colocação dos destaques. Mas a bateria foi uma das melhores, aproveitando ao máximo as possibilidades dadas pelo grande samba de Zé Katimba. O enredo sobre Zezé di Camargo e Luciano foi dividido em duas partes: o universo sertanejo e a carreira da dupla, com os melhores momentos com a primeira.

A Vila Isabel se recuperou em grande estilo. Nem de longe lembrou a escola dos dois últimos anos, em que flertou perigosamente com o rebaixamento. Centrada no trabalho social de Miguel Arraes, a escola deve ter uma quarta-feira de cinzas tranquila.

Já a São Clemente não manteve o bom nível de 2015. Com um estilo crítico, presente na escola nos anos 80 e 90, a agremiação veio colorida e com a marca do bom gosto de Rosa Magalhães no enredo sobre palhaços. Mas problemas com o terceiro carro, que parou e causou um enorme buraco no desfile, devem roubar pontos preciosos.

 



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
Outras Notícias sobre Carnaval 2018
30/04/2017
Vítima de acidente com alegoria da Paraíso do Tuiuti morre dois meses após atropelamento
07/03/2017
Grande Rio demite carnavalesco que fez enredo sobre Ivete
06/03/2017
Paraíso do Tuiuti: Polícia indicia quatro pessoas
Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018
 Ultimos Vídeos
Vídeo mostra homem sendo assassinado a tiros em posto de gasolina na avenida Torquato Tapajós
Data:26/04/2017
Visitas:702
Veja o que um passageiro fez com dois bandidos que tentaram assaltar um ônibus
Data:26/04/2017
Visitas:250
veja o que criminosos fizeram com estas duas jovens
Data:26/04/2017
Visitas:412

   Garota Top Site
02/01/2015
Jackline Silva
Cansanção - Bahia
Publicidade

Oferecimento


Pesquise no portal.::
NOTÍCIAS TV AO VIVO RÁDIO AO VIVO ENTRETENIMENTO SERVIÇOS

©2018 - R10 Notícias - todos os direitos reservados! - WebMedia