Veja a Garota Top Site deste Mês..:
O que você procura?

Cadastre-se

Envie Vídeo

nenhuma Enquete encontrada!

Newsletter

Nome:

E-mail:

Diojns Freitas Guimarães
Colunista

Carnaval 2018
Postado em: 08/02/2016 às 20h23
TAMANHO DA FONTE  A- A+
Margareth Menezes faz balanço de seu Carnaval
Prestes a completar 30 anos de carreira, cantora comemora sucessos duradouros como Faraó e Dandalunda, que sempre agitam os foliões

Margareth Menezes é uma das figuras mais lembradas da folia baiana. Desfilando em 2016 apenas sem cordas e se apresentando, também, fora dos circuitos tradicionais, a cantora fez um balanço desse movimento de "democratização" do Carnaval.

"Sair sem cordas sempre foi a minha prática. Eu acho muito bom que outros artistas estão fazendo isso também, prestigiando o povo baiano. O trio elétrico – esse caminhão de som – quando foi criado por seu Osmar e Dodô foi para propagar para cada vez mais pessoas", explicou a cantora.
 

"Então, eu sempre acreditei muito mais na mecânica dessa relação. O povo na rua, atrás do trio elétrico, as pessoas cantando. Isso é uma beleza que a gente tem e Salvador está retomando. Não tenho nada contra o bloco de cordas, mas estou achando bacana o fortalecimento do espaço do folião pipoca. Porque é esse povo que faz acontecer as coisas mais incríveis na nossa festa", afirmou.

Questionada se o axé está passando por uma crise de identidade, devido a invasão de ritmos no Carnaval baiano, Margareth disse acreditar que não. "A Bahia sempre teve uma dinâmica musical muito grande. Inclusive, a Axé Music não é um estilo de música. A música baiana é muito superior a isso e ela não acaba nunca. São momentos, tem muita gente nova chegando, trazendo outras sonoridades. A gente tem que ter tranquilidade. Esse ano está mais a diversidade está mais ampla do que ano passado. A música sempre nasce na Bahia, o samba nasceu na Bahia, e assim sempre será", ponderou.

A cantora cita seu próprio estilo musical como uma mistura. "Meu trabalho é afro-pop e a gente tem de tudo: samba, samba-reggae, reggae, eletrônico. Tá tudo aí misturado. É a Bahia", disse a dona do mega hit "Dandalunda", que ainda move foliões pelo circuito. "É uma maravilha ver essa energia. Tem também 'Faraó', que ano que vem completa 30 anos de gravação. Eu completo 30 anos de carreira e 2017 será muito especial", afirmou, sem adiantar detalhes.



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
Outras Notícias sobre Carnaval 2018
30/04/2017
Vítima de acidente com alegoria da Paraíso do Tuiuti morre dois meses após atropelamento
07/03/2017
Grande Rio demite carnavalesco que fez enredo sobre Ivete
06/03/2017
Paraíso do Tuiuti: Polícia indicia quatro pessoas
Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018
 Ultimos Vídeos
Vídeo mostra homem sendo assassinado a tiros em posto de gasolina na avenida Torquato Tapajós
Data:26/04/2017
Visitas:702
Veja o que um passageiro fez com dois bandidos que tentaram assaltar um ônibus
Data:26/04/2017
Visitas:250
veja o que criminosos fizeram com estas duas jovens
Data:26/04/2017
Visitas:412

   Garota Top Site
02/01/2015
Jackline Silva
Cansanção - Bahia
Publicidade

Oferecimento


Pesquise no portal.::
NOTÍCIAS TV AO VIVO RÁDIO AO VIVO ENTRETENIMENTO SERVIÇOS

©2018 - R10 Notícias - todos os direitos reservados! - WebMedia