Veja a Garota Top Site deste Mês..:
O que você procura?

Cadastre-se

Envie Vídeo

nenhuma Enquete encontrada!

Newsletter

Nome:

E-mail:

Diojns Freitas Guimarães
Colunista

Copa 2014
Postado em: 02/07/2014 às 18h52
TAMANHO DA FONTE  A- A+
Copa é a melhor no campo, diz técnico da Fifa
Ex-treinador Gérard Houllier exalta qualidade dos jogos do Mundial do Brasil

Times ofensivos, uma grande geração de jogadores de frente, muito drama, jogo coletivo, ritmo acelerado, muitos gols e a atmosfera do Brasil. Estes são os principais ingredientes, segundo o ex-treinador francês Gérard Houllier, membro do Grupo de Estudos Técnicos da Fifa, que coloca esta no topo entre as Copas do Mundo, pelo menos no campo.

“Essa é a melhor em termos de qualidade e entretenimento”, diz ele, que chega a fazer uma curiosa comparação com outros esportes.

“Alguns jogos, como entre Alemanha e Gana, e EUA e Bélgica, são como basquete”, declarou Houllier nesta quarta-feira, em entrevista coletiva de balanço sobre o futebol jogado no Mundial após 56 jogos.

O ex-técnico da França e do Liverpool ressaltou a alta média de gols por jogo, de 2,75, e que ainda pode aumentar nas próximas oito partidas. Para Houllier, os atacantes não só são bons, citando nomes como Neymar, Messi e James Rodriguez, mas também estão mais protegidos para render. “Temos uma grande geração atuando aqui”, exaltou Houllier, que tentou buscar na geografia uma resposta sobre a atuação dos times das Américas.

“Eu me pergunto: será que isso acontece (melhor nível) por que estamos no Brasil? Os times sul-americanos tem uma vontade, uma garra, uma agressividade, que não vejo quando equipes como Chile e Uruguai viajam”, afirmou, antes de brincar. “’Mordido’ talvez não seja uma boa palavra para usar neste caso”, disse, em referência ao episódio que custou a suspensão de Suárez.

Hollier lembrou que, mesmo com alguns times voltando a atuar com três zagueiros, os times ficaram mais ofensivos. Também membro do Grupo Técnico, o ex-jogador nigeriano Sunday Oliseh ressaltou que muitos times atacam muitos jogadores e liberam os laterais quando atuam com um defensor a mais que o comum.

Para ambos, os jogos se tornaram mais emocionantes por causa da entrega dos jogadores nas partidas. O que motivou cenas como o do chileno Medel, que mal conseguia colocar os pés no chão, ou a grande quantidade de jogos decididos nos minutos finais.

“Do ponto de vista dramático, é uma das melhores Copas”, declarou Houllier.



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!
 
Outras Notícias sobre Copa 2014
09/01/2015
Comerciante é perseguido e morto no quintal de sua residência
14/07/2014
Quarto lugar rende R$ 11 milhões aos jogadores brasileiros
14/07/2014
Seleção brasileira acumula recordes negativos como anfitriã
Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018
 Ultimos Vídeos
Vídeo mostra homem sendo assassinado a tiros em posto de gasolina na avenida Torquato Tapajós
Data:26/04/2017
Visitas:702
Veja o que um passageiro fez com dois bandidos que tentaram assaltar um ônibus
Data:26/04/2017
Visitas:250
veja o que criminosos fizeram com estas duas jovens
Data:26/04/2017
Visitas:412

   Garota Top Site
02/01/2015
Jackline Silva
Cansanção - Bahia
Publicidade

Oferecimento


Pesquise no portal.::
NOTÍCIAS TV AO VIVO RÁDIO AO VIVO ENTRETENIMENTO SERVIÇOS

©2018 - R10 Notícias - todos os direitos reservados! - WebMedia